Meu filho adora pudim preto, então o que poderia ser melhor do que combiná-lo com purê de abóbora (que é totalmente da época). Este puré é dado a partir dos 18 meses porque a morcela é bastante salgada e fornece gorduras saturadas mas também é muito bom para o corpo com o seu alto teor de ferro. Então de vez em quando é perfeito para bebê (e para adultos também). Aqui está um pequeno pote que foi devorado por Ewen (para ser refeito!). Encontrei essa ideia no ótimo site de culinária para o meu bebê (há muitas ideias de receitas para bebês).
Ingredientes : para um pote pequeno de 250g
- 20g de morcela (tradicional do talho)
- 140g de abobrinha
- 80g de batata
- 5ml de leite de coco
- azeite
Preparação :
Corte a abóbora ao meio, esvazie-a de suas pequenas sementes, unte levemente o interior e coloque-o com a carne voltada para baixo (o interior da abóbora) em uma assadeira forrada com papel manteiga ou alumínio). Asse por 30 minutos a 180°C (dependendo do tamanho da abóbora por apenas 20 minutos, pique com um garfo para verificar se a abóbora está cozida).
Adoro esse método de cozimento de abóbora, abóbora… porque acho muito difícil descascar. Mas você também pode descascar a abóbora e cozinhá-la no vapor.
Lave a batata, descasque-a e corte-a em rodelas. Coloque as rodelas de batata no cesto de cozimento a vapor (você também pode cozinhar a batata em água) e cozinhe por 20 minutos.
Corte 20g de morcela e retire a pele. Então nós só mantemos a carne. Amasse a carne da morcela com um garfo e aqueça por 3 a 4 minutos em uma panela em fogo médio, mexendo regularmente (a morcela já está cozida, o objetivo aqui é reaquecer uniformemente).
Recolha a polpa da abóbora cozida no forno, amasse com um garfo a batata e 5ml de leite de coco (se necessário junte um pouco de água da cozedura conforme a consistência desejada: mais espessa, mais líquida…). Sirva com morcela.