Esses biscoitos são realmente deliciosos, e para essa receita é na Mercotte que fui desenhar a receita. Ficam um pouco fora do comum com a polenta a toda a volta mas não deixam de ser clássicos (do jeito que gostamos cá em casa). Por outro lado não tinha polenta então enrolei os biscoitos em sêmola fina e ficou muito bom. Uma repetição sem hesitação.
Ingredientes : por cerca de quinze biscoitos
- 80g de nozes
- 120g de manteiga amolecida
- 40 mascavado
- 40g de açúcar mascavo
- 80g de açúcar mascavo
- 210 farinha
- 4g fermento em pó
- 50g de ovo (1 ovo para mim)
- 260g de 3 gotas de chocolate (ao leite, branco e praliné)
- 100/150g de polenta (para mim sêmola fina) para a cobertura
- q flor de sal
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 170 ° de calor rotativo. Torre as nozes, levando ao forno durante 8 minutos (verifique se não queimam).
Na tigela da batedeira, bata a manteiga com os 3 açúcares, acrescente 1/3 da farinha peneirada com o fermento, 1/3 do ovo levemente batido, raspe bem as laterais da tigela e repita até que os pós e líquidos estejam totalmente incorporados.
Adicione as nozes trituradas bem grosseiramente e as gotas de chocolate e pare o robô assim que tudo estiver incorporado. Modele duas linguiças de massa, coloque na geladeira (ou no freezer se não usar todas) por pelo menos 1 hora.
Corte fatias de um bom cm. Coloque a polenta em uma tigela grande e pressione cada biscoito em ambos os lados. Polvilhe com um pouco de flor de sal
Asse por 12 a 14 minutos a 170°C.