O melhor morango do mundo

Esta planta de morango é tão boa que fiz 2 semanas seguidas! Bom, vamos começar pelo começo… essa receita é super fácil de fazer e os morangos são irresistíveis, de qualquer forma, essa é a opinião de todos que já provaram! É um morango feito com pão de gene, um creme feito com creme e mascarpone e, claro, morangos.

Além disso, esse pé de morango resiste bem ao corte, para dizer a vocês o primeiro que fiz foi para um aniversário na praia, e aguentou muito bem!

Este morango faz-se ao longo de 2 dias, no dia anterior, com o biscoito e o creme e o grande dia com a finalização do creme (colocamos o mascarpone nele) e a montagem. Esta receita usa muitas gemas, pessoalmente sempre que me sobram claras, faço os tigres de Cyril Lignac (as melhores iguarias do mundo!)

Abaixo, você encontrará minha receita favorita de morango. Experimente, você também será conquistado! Uma receita encontrada no blog do Empreinte doce

O melhor morango do mundo

Ingredientes : para uma forma de 18 cm

Biscoitos de pão de Gênova:

  • 75g de açúcar
  • 100 g de ovo (2 ovos)
  • 13g de farinha
  • 13g de amido de milho (Maïzena)
  • 45g de manteiga

Creme de Mascarpone:

  • 300 g de creme líquido
  • 1 vagem de baunilha
  • 70g de gema de ovo
  • 70g de açúcar
  • 5g de gelatina
  • 300g de mascarpone

Montagem do morango:

  • 1kg de morangos

Preparação:

Biscoitos de pão de Gênova (para fazer no dia anterior): Asse as amêndoas moídas no forno a 150°C por 10 minutos e unte o anel ou a forma de 18 cm com manteiga.

Você pode então aumentar o calor do forno para 170°C em antecipação ao cozimento final do biscoito.

Despeje as amêndoas moídas, o açúcar e os ovos na tigela do processador de alimentos equipado com o batedor ou em uma tigela grande usando um batedor elétrico. Misture em velocidade média por cerca de dez minutos, a massa deve aumentar de volume.

Você pode derreter a manteiga e reservá-la durante esse tempo.

Adicione a farinha e o amido de milho previamente peneirados e misture delicadamente com uma espátula.

Adicione a manteiga à massa e misture uma última vez.

Despeje a massa em seu molde ou seu círculo de 18 cm e leve ao forno por cerca de 20 minutos a 170 ° C de calor de convecção (meu molde está muito cheio, não se engane porque reduzi as quantidades). Deixe o biscoito esfriar completamente e remova o anel. Guarde o biscoito de pão Gênova em uma caixa hermética até que o pé de morangueiro esteja montado.

Creme de Mascarpone:

Comece por fazer um creme (para fazer no dia anterior) : Aquecer as natas com a vagem de baunilha partida e raspada.

Mergulhe a gelatina em uma tigela grande de água fria.

Misture as gemas e o açúcar em uma tigela.

Despeje o creme quente sobre as gemas, misture com um batedor e despeje tudo de volta na panela. Cozinhe a 83°C ou sobre uma toalha de mesa (até o creme engrossar e cobrir a colher).

Retire do fogo e acrescente a gelatina espremida. Misture e despeje o creme em um prato pequeno, com filme plástico em contato. Deixo a vagem de baunilha para continuar infundindo o creme. Reserve na geladeira até a montagem.

Montagem do morangueiro (no Dia D): Corte o pão de Génova ao meio. Cada biscoito deve ter 1 cm de espessura, evite que sejam mais grossos senão você terá dificuldade de encaixar tudo no seu círculo. Também cortei a de baixo com 16 cm de diâmetro, para não atrapalhar os morangos durante a montagem.

Coloque o círculo no prato de servir. Corte os morangos ao meio e coloque-os contra o círculo. Aconselho a usar os morangos maiores para esta parte.

Retire a vagem de baunilha e bata o creme na tigela da batedeira com o batedor (ou em uma tigela com um batedor elétrico). Você só precisa amolecer, depois pode adicionar o mascarpone e misturar em alta velocidade. Não hesite em parar seu robô e raspar as bordas para que a mistura fique homogênea.

Despeje o creme de mascarpone em um saco de confeitar com bico redondo e coloque-o entre os morangos. Adicione uma camada fina sobre o biscoito.

Adicione morangos inteiros (sem a cauda, ​​é claro) dentro. Verifique se vai sobrar espaço para colocar o biscoito e uma fina camada de creme. Não hesite em cortar a parte de cima dos morangos que pode estar muito alta.

Despeje o creme novamente entre os morangos e alise grosseiramente. Adicione o segundo biscoito e pressione-o no creme

Finalize adicionando o restante do creme e alisando os morangos com uma espátula grande. Deixe o morangueiro descansar por pelo menos 4 horas na geladeira. Você pode adicionar morangos como decoração no topo

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.