Sementes de abóbora assadas

Para aproveitar ao máximo o meu espaguete feito na versão carbonara, resolvi fazer a receita da Sandra com as sementes do meu espaguete e assim entrar em uma cozinha de desperdício zero. Veredicto, é super simples de fazer, o mais demorado é recuperar e limpar as sementes, mas francamente não é nada. E é muito bom, adoro lanchar como aperitivo e sementes assim, sou fã!!!

Sementes de abóbora assadas

Ingredientes :

  • sementes de abóbora, abóbora, abóbora, ….
  • temperos de sua preferência (para mim: 1 colher de chá de páprica, 1 colher de chá de curry)
  • flor de sal e sal fino
  • azeite

Preparação :

Recolha as sementes de abóbora e lave-as bem em uma peneira com água limpa. Trata-se de livrá-los completamente de toda a carne pegajosa que os cerca.

Depois de bem limpas, deite as sementes num pano limpo, passe-as rapidamente com uma esponja e deixe-as secar durante a noite, espalhando-as bem (não esperei durante a noite, estava impaciente, apenas 1/2 por dia).

No dia seguinte, pré-aqueça o forno a 160°C. Coloque as sementes em uma tigela e adicione as especiarias, flor de sal e 1 ou 2 colheres de sopa de azeite (dependendo da quantidade de sementes). Misture bem para cobrir todas as sementes de especiarias e despeje em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse por 15 minutos, mexendo na metade do tempo.

Você também deve se interessar

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.