Ganhei espaguete de abobrinha dos meus pais, e queria fazer na versão “carbonara”, porque aqui em casa a gente adora carbonara e eu já tinha experimentado a versão à bolonhesa. Veredicto, achamos este prato muito bom e saboroso mas preferimos a versão à bolonhesa porque o molho de tomate combina melhor com o sabor da bolonhesa, mas acho que depende do gosto. De qualquer forma, esta versão é muito boa. Eu amo espaguete de abobrinha e meu filho também, mas como é difícil cortar, de repente preciso de reforços e ufa não precisa descascar!!!
Ingredientes: para 2 pessoas
- 1 espaguete de abóbora (usei apenas 1/3 da abóbora)
- 25 cl de natas líquidas semi-grossas
- 200g de bacon
- 2 gemas
- queijo parmesão
- conhaque
- pimenta
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Corte a abóbora espaguete ao meio no sentido do comprimento e remova as sementes e os pedaços fibrosos. Coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio ou pergaminho, a carne contra a assadeira e asse por 30 minutos. Em seguida, vire as 2 metades da abóbora e cozinhe por 15 minutos.
Em uma frigideira, doure o bacon. Depois, quando estiverem bem dourados, flambe com um pouco de conhaque.
Despeje o creme líquido, pimenta.
Quando a abóbora estiver bem cozida, retire a carne com um garfo para fazer o espaguete. Adicione-os ao creme e misture.
Sirva a mistura de espaguete de abóbora e creme nos pratos, faça um buraco no meio de cada prato e coloque uma gema de ovo em cada buraco e polvilhe com parmesão.