Bolachinha sem Glúten de Leite Ninho: Uma Delícia que derrete na boca

A minha aventura pelo mundo da bolachinha sem glúten começou devido a uma necessidade pessoal. Depois que minha filha diagnosticada com Doença Celíaca, percebi que as opções de lanches rápidos e saborosos eram limitadas.

Ela adorava a Bolachinha Goiabinha então adaptei  uma receita Bolachinha de Maizena e criei a minha própria versão da Bolachinha de  Goiabinha sem glúten.

Esta receita de bolachinha sem glúten não é apenas um deleite para o paladar, mas também um afago para a alma.

Acredite em mim, depois de provar estas bolachinhas, você não sentirá falta das versões tradicionais com glúten.

A massa é super simples e fácil de fazer e você pode moldar de diversas maneiras.

Elas derretem na boca e são pequenas joias de sabor que combinam a doçura da goiaba com a textura amanteigada da bolacha. Simplesmente perfeitas para acompanhar um café fresquinho ou um chá da tarde.

Ingredientes Bolachinha sem Glúten de Leite Ninho:

200 gramas de amido de milho (Maizena)

1/2 lata de leite condensado (198g)

80 gramas de manteiga

1 xicaca de chá de leite ninho (60 gramas)

Goiabada em pedaços de mais ou menos 1 x 2 cm (aqui você pode fazer como preferir, se mais ou menos recheio)

APRENDA AGORA MESMO OU SALVE PARA MAIS TARDE!
Conteúdo RelacionadoMELHOR CHEESECAKE DE FRUTAS – GLUTEN FREE⭐⭐⭐⭐⭐

APRENDA A FAZER UM DELICIOSO CHEESECAKE DE FRUTAS GLUTEN FREE

APRENDA AGORA MESMO OU SALVE PARA MAIS TARDE!

Modo de preparo da Bolachinha sem glúten:

 

Coloque o amido de milho em uma tigela, acrescente o leite em pó, a manteiga e o leite condensado.

Vá misturando com a mão mesmo, até que esteja bem incorporado e despegando da mão. Se necessário você pode acrescentar mais amido de milho.

Forre uma forma com papel manteiga, se não tiver, basta untar a forma com manteiga mesmo.

Faça uma bolinha e achate com a mão, no centro coloque um pedacinho de goiabinha e feche. Vá colocando na forma respeitando um espaço de uns 5 cm entre eles porque eles crescem um pouquinho.

Outra maneira de fazer é enrolar como se fosse um brigadeiro, colocar na forma e achatar com os dedos, depois de assadas você coloca uma bolachinha e a goiabada meio cremosa e fecha com outra bolachinha.

Na primeira opção você vai assar a bolinha já com a goiabinha e na segunda versão vai montar depois de assada. Vou colocar uma foto de cada para você ter uma ideia de como fica.

Leve ao forno pre-aquecido a 180 graus e deixe entre 12 e 15 min. O ponto ideal é quando ela começa a ficar douradinha no fundo mas ainda esta branquinha por cima.

Pode parecer que ela esta crua, mas não se preocupe, depois que sair do forno ela vai chegar ao ponto ideal. Eu particularmente gosto mais macia. Já o meu marido gosta mais durinha então, as vezes, deixo algumas por mais tempo para ficarem crocantes.

Deixe as bolachinhas esfriarem na assadeira por alguns minutos antes de transferi-las para uma grade para que esfriem completamente. Nesse momento gosto também de peneirar leite ninho sobre elas, ficam ainda mais deliciosas 🙂

Espero que vocês tenham gostado dessa pequena viagem pelo mundo da confeitaria sem glúten.

Para mais receitas e dicas, não se esqueçam de visitar o blog regularmente e compartilhar suas próprias experiências nos comentários.

A cozinha é um espaço de criatividade e inclusão, e juntos podemos torná-la deliciosa para todos, independente de restrições alimentares.

Obrigada e até a próxima receita!

MOLHO DE TOMATE CASEIRO SUPER FÁCIL
Conteúdo RelacionadoMolho de Tomate caseiro

MOLHO DE TOMATE CASEIRO SUPER FÁCIL

MOLHO DE TOMATE CASEIRO SUPER FÁCIL

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.