Brownies de Yotam Ottolenghi

Esse brownie é matador, mas como todas as receitas de Yotam Ottolenghi que testei. Por outro lado, se você está de dieta, siga seu caminho porque não é o brownie mais leve que existe!!! Achei bem melhor depois de uma noitada na geladeira… uma delícia, que te deixa totalmente viciada! Encontrei esta receita no ótimo blog da Yumelise

Ingredientes : para 10 porções

  • 200 gramas de manteiga sem sal + 1 noz grande para a forma
  • 230 gramas de farinha fluida T45
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 300 gramas de chocolate amargo 52% cacau para sobremesa
  • 2 ovos grandes (eu 3 médios)
  • 230 gramas de açúcar em pó
  • 100 gramas de gotas de chocolate Pedaços 3 chocos

Preparação :

Derreta um pouco de manteiga e pincele com um pincel uma forma retangular de 28cm por 18cm (ou uma forma quadrada de 22cm de lado) e forre com papel manteiga.

Pré-aqueça o forno a 170°C, girando o calor. Coloque a manteiga e o chocolate em pedaços em uma tigela refratária e coloque-a sobre uma panela com água fervente, certificando-se de que o fundo da tigela não esteja em contato com a água. Deixe a mistura derreter, mexendo de vez em quando. Assim que a manteiga e o chocolate estiverem derretidos, retire a tigela da panela. A preparação não deve aquecer de forma alguma.

Em uma tigela grande, bata levemente os ovos com o açúcar. Eles devem ser apenas misturados, alguns segundos são suficientes porque não é necessário adicionar ar.

Misture a mistura de chocolate derretido, depois a farinha com o sal.

Por último, misture as gotas de chocolate. Despeje a mistura na forma e alise a superfície com uma espátula.

Leve ao forno médio durante 22 minutos (observe a cozedura: não deve cozer demasiado: a superfície deve estar seca mas o interior deve permanecer húmido; vai endurecer à medida que esfria). Retire a forma do forno e deixe esfriar completamente numa grelha antes de desenformar (mínimo 3h30).

Corte em pedaços à sua escolha (aqui 10 partes) e guarde-os num recipiente hermético ou coberto com papel de alumínio. Ainda é melhor deixá-los secar um pouco antes de provar.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.