Aqui estão bolachas de morrer, uma receita simples e gourmet como gostamos, são macias no meio e estaladiças por fora. Não deixaria de refazer esta receita porque ficaram quentinhos, mesmo assim tinha dobrado a receita inicial de lulalovegood. Ela os fez com uma decoração de boneco de neve, que pretendo fazer ano que vem, só coloquei um pouco de chocolate derretido por cima.
Como esta receita leva gema de ovo, fiz os tigres de Cyril Lignac com as claras (receita em breve), e é de matar! Também por isso decorei com chocolate derretido (porque ainda tinha uns tigres)
Experimente a receita, você não ficará desapontado
Ingredientes : para 16 biscoitos
- 160g de farinha
- 75g de açúcar mascavo
- 25g de açúcar branco
- 2 gemas
- 100g de nozes pecan
- 130g de manteiga
- 120g de chocolate ao leite
- 1 pitada de flor de sal
Preparação :
Asse as nozes pecan: em uma assadeira forrada com papel manteiga, espalhe as nozes pecan e asse por 10 minutos a 140/150°
Esmague o chocolate e as nozes. Eu faço isso em uma tábua de corte com uma faca grande
Em uma tigela, bata a manteiga amolecida com os açúcares. Em seguida, adicione as gemas
Em seguida, adicione os ingredientes secos (farinha, flor de sal) e misture com uma espátula até que a mistura fique homogênea.
Adicione o chocolate e as nozes. Faça uma salsicha com a massa, embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico durante uma hora.
Pré-aqueça seu forno a 180°C. Corte a linguiça em 16 fatias. Coloque as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 10/12 minutos. É normal que estejam moles quando saem do forno, vão endurecendo conforme esfriam (como biscoitos). Deixe-os esfriar completamente