Macarrão com couve de Bruxelas, abóbora trompete e queijo azul

Aqui está um frito gourmet, mas equilibrado, que era muito popular em casa. Esta receita é perfeita para fazer o amor recalcitrante couve de Bruxelas

Se você não encontrar abóbora trompete, pode substituir a abóbora fatiada.

Ingredientes : para 4 pessoas

  • 20 couves de Bruxelas
  • 1 abobrinha (ou butternut)
  • 250g de bacon
  • 1/2 Fourme d’Ambert
  • 25c creme líquido
  • massa

Preparação :

Lave e retire as primeiras folhas danificadas das couves de Bruxelas. Em seguida, cozinhe-os em uma panela com água fervente por cerca de 15 minutos, verificando o cozimento com a ponta de uma faca (ela deve afundar um pouco). Depois de cozidas, interrompa a cozedura mergulhando-as alguns instantes em água com gelo.

Descasque a abóbora e corte em fatias bem finas (cerca de 1 cm de espessura)

Ao mesmo tempo, cozinhe a massa conforme indicado na embalagem. depois escorra e reserve (guarde 1 a 2 conchas da água do cozimento do macarrão)

Em uma frigideira, grelhe a seco os pedaços de bacon. Quando estiverem grelhadas, adicione a abóbora e cozinhe por 10 a 15 minutos.

Quando a abóbora estiver macia e levemente dourada, acrescente as couves de Bruxelas cozidas, o Fourme d’Ambert cortado em cubos e o creme líquido. Quando o queijo estiver derretido, adicione uma concha da água do cozimento do macarrão, se ainda estiver muito grosso, adicione uma segunda concha.

Adicione o macarrão e sirva imediatamente

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.