Panquecas de lentilha coral e acelga

Aqui está uma receita realmente incrível, em qualquer caso conosco deu certo. Eu nunca teria pensado que misturar lentilhas de coral poderia dar uma massa de panqueca, então obrigado a Bernard por essa ideia suculenta. Não coloquei cebolas porque a minha querida não as digere, mas as panquecas ficaram deliciosas, perfeitas para um aperitivo com amigos, além de poderem ser feitas com antecedência e depois reaquecidas na frigideira. . A única modificação que faria é colocar um pouco mais de gengibre, porque cá em casa adoramos, senão a receita fica perfeita.

Bernard sugere mergulhá-los em molho de soja, adoramos apenas com um pouco de sal e pimenta por cima. E como você os provaria?

Panquecas de lentilha coral e acelga

Ingredientes : para 4 pessoas

  • 1 acelga
  • 180g de lentilhas coral demolhadas durante pelo menos 4 horas (ou na véspera para o dia seguinte)
  • 330ml de água
  • 5cm de gengibre descascado (mas eu colocaria mais)
  • 1 dente grande de alho
  • sal, pimenta, malagueta
  • óleo neutro: amendoim, colza ou girassol

Preparação :

Primeiro, mergulhe as lentilhas vermelhas em um grande volume de água fria por 4 horas. Eles vão inchar e ganhar quase o dobro do seu peso. Prepare a acelga retirando um pouco da sua base e corte-a em pedaços.

Coloque as lentilhas coral demolhadas e escorridas no liquidificador ou liquidificador com o gengibre, o alho, o sal e 330g de água e bata até obter uma pasta homogênea.

Despeje 4-5 colheres de sopa de óleo em uma panela antiaderente. Tem que ser gorduroso para a panqueca ficar crocante. Coloque pedaços de acelga na panela. Não deve haver muitos vegetais ao mesmo tempo, senão a panqueca ficará muito grossa. E quanto mais fino, mais crocante e delicioso ficará! Em seguida, despeje um pouco de pasta de lentilha para cobrir os legumes. Tudo deve ter menos de 5mm (eu tinha que ter 1cm não consegui fazer mais fino e francamente ficou perfeito).

Sal, pimenta, adicione um pouco de pimenta, se quiser.

A parte superior do crepe deve começar a dourar antes de virar. O mais difícil é justamente virar tudo sem quebrar o crepe, pois fica frágil durante o cozimento. A minha técnica: desligo o lume quando a parte de cima do crepe está quase tostada, coloco uma tampa e deixo repousar 5 minutos. Depois é só deslizar a panqueca em um prato, depois virar em outro prato e deslizar de volta na frigideira do outro lado, adicionando um pouco de óleo. O segredo desta panqueca é mesmo o azeite para a deixar estaladiça.

Ambos os lados devem estar dourados e crocantes. Você pode adicionar óleo, se necessário. Em seguida, sirva quente com um pouco de molho de soja light (eu só com sal e pimenta)

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.