Quando vi esta ideia na revista do Lidl, deixei logo a receita de lado e fiz bem porque é excelente, cá em casa todos adoraram! Bom como sempre mudei a receita e fiz bem, pois acho que se tivesse seguido teria queimado tudo. Caso contrário, este prato fica entre a pizza e o wrap, é realmente uma ótima ideia. Já tinha provado receitas com wrap de pizza, mas achei que a tortilla estava super seca, com o pão pani não tivemos problema.
Você pode muito bem pegar a ideia e variar os recheios, mesmo que esse seja excelente, uma combinação doce e salgada! Se testar não hesite em me dizer que recheio colocou, isso me dará ideias para a próxima vez!
Ingredientes : para 4 pessoas
- 4 pão sírio
- 12 fatias de peito de pato seco
- 2 pimentões vermelhos
- molho de tomate arabiatta (ou outro)
- queijo ralado
- Fourme d’Ambert
- Mel
Preparação :
Pré-aqueça o forno a 180°C. Corte os pimentões vermelhos em 2, retire as sementes ao meio e a parte branca, coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga (lado curvo para cima) e leve ao forno por 40 min, a massa deve ficar preta e desgrudar dos pimentões.
Quando os pimentões estiverem cozidos, espere esfriar, retire a pele e corte em tiras. Reserve à parte
Coloque os pãezinhos lavash em uma assadeira forrada com papel manteiga. Espalhe o molho de tomate, polvilhe com queijo ralado
Coloque as fatias de peito de pato seco, as tiras de pimentão e o Fourme d’Ambert em cubos no pão lavash. Polvilhe com um fio de mel e leve ao forno por 10 minutos a 180°C