Aqui está um pequeno assassino super fácil de fazer e perfeito para usar suas claras de ovo. Eu já os via há muito tempo e, seguindo minha receita de biscoito de noz-pecã e chocolate, fiquei com algumas lacunas, então aproveitei a oportunidade para experimentar esta receita. Encontrei a receita no blog de comida e foto da Clelia, só não fiz o ganache, mas cobri os bolos com chocolate ao leite derretido. Meu querido me disse que era um assassino, eu tive que avisá-lo para não comer tudo de uma vez.
Um pequeno conselho, acima de tudo, não pule a manteiga de avelã, porque ela muda tudo e dá um gostinho irresistível de avelã.
Ingredientes : para 7 tigres
- 75g de manteiga
- 85g de açúcar de confeiteiro
- 75g de clara de ovo (cerca de 2 claras de ovo)
- 50 g de amêndoa em pó
- 25 g de farinha T55
- 30 g de aletria de chocolate
- 1 pitada de flor de sal
- 100g de chocolate ao leite para decorar
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Faça a manteiga de avelã colocando a manteiga em uma panela: ela vai derreter, depois espumar, depois estalar, por fim colorir e cheirar a avelã, é hora de guardar em uma tigela.
Em um recipiente, coloque o açúcar de confeiteiro, a amêndoa em pó, a flor de sal, acrescente as claras e bata por alguns segundos.
Acrescente a farinha, misture, depois a manteiga de avelã resfriada (é importante que não esteja quente) por fim a aletria de chocolate. Homogeneizar a massa sem insistir.
Divida a massa nas formas de savarin de silicone ligeiramente untadas e leve ao forno cerca de 12/15 minutos
Derreta o chocolate no micro-ondas a 650 W, em intervalos de 30 segundos, mexendo a cada vez (ou em banho-maria). Em seguida, despeje em cima dos tigres cozidos e resfriados.