Esse pudim é o melhor que já fiz, foi até meu querido quem disse isso e concordo plenamente com ele. Então vou guardar essa receita com muito cuidado, até porque é super rápido de preparar, o mais difícil é esperar o creme esfriar!!! Então, se você também é viciado em pudim de pastel, é absolutamente necessário que teste esta receita, e depois me conte as novidades! Mas não espere menos de uma receita do famoso confeiteiro Christophe Michalak.
Nesta receita só usamos gemas (deve ser por isso que fica tão bom), por isso amanhã dou-vos uma receita gourmet com claras de ovos. Também acho que o fato de ter usado leite integral fresco tem muito a ver com isso, então não descuide da qualidade do seu leite (o ideal é que seja leite integral fresco). Encontrei esta receita no meu blog Nathisseries
Ingredientes : para um blank de 20 cm de diâmetro
- 50cl de leite
- 25cl natas para bater
- 125 g de açúcar mascavo
- 100 g de gema de ovo
- 50 g de amido de milho
- pó de baunilha
Preparação :
Leve ao lume o leite e as natas, com a baunilha em pó.
Misture as gemas, o açúcar e o amido de milho em uma tigela. Despeje sobre o leite fervente, volte ao fogo e cozinhe por cerca de 30 segundos após o reinício da fervura, mexendo sempre com um batedor (o creme deve engrossar).
Retire para um prato gratinado, embrulhe em filme e deixe esfriar completamente.
Unte com manteiga e enfarinhe o círculo (eu uso uma forma de silicone, é mais fácil de desenformar), coloque em uma assadeira forrada com uma folha de silicone ou papel manteiga.
Pré-aqueça o forno a 180°. Bata as natas frias para amolecer e deite na forma. Alise a superfície com uma espátula.
Asse por aproximadamente 35 minutos. A superfície do pudim deve ter uma bela cor de caramelo com algumas manchas pretas. Deixe esfriar na geladeira antes de colocar o pudim na tábua de servir.